Desde 2011 que o fundador da InforGreen Recondicionados começou a publicar definições na Wikipédia, elas começaram a surgir nas aulas de Economia Política, com o Professor Donário (UAL, 2008/9). Todos os professores da UAL, isto 2008/9, marcaram a vida dos alunos e só a sua presença já definia o nosso caminho interpretativo.
Professor Arlindo Donário - UAL
Uma história engraçada foi quando interrompeu a aula e chamou o Professor à sua mesa:
- "Professor não se importa!.. Está certo isto?"
Numa alusão ao tema "Negligência", falava-se do que era a negligência, nos termos do artigo 15º do Código Penal. Donário queria determinar os alunos para o cuidado de um bom pai de família, dado que seria o melhor dos exemplos para negar a negligência. Ou seja, o bom pai de família seria uma responsabilidade gradual até se chegar à negligência.
Foi nessa fase que o aluno imprevisível levantou o braço:
- Professor não se importa!..
O Professor foi ter com o aluno e olhou para o dedo que apontava para o caderno de apontamentos:
- Por favor veja se isto está certo?
Fez-se um silêncio absoluto, o Professor deu a volta à sala e todas as cabeças rodaram com ele... Voltou à mesa do aluno e disse:
- "Está certo isso!.."
E desde então, 2011, começaram as publicações na Wikipédia. O alarme é que ninguém mexeu uma vírgula, até hoje e nem mesmo na Wikipédia, que é vista e mexida por bilhões de pessoas. Por um lado ele diz "sinto-me conformado".
Mas porque é que ninguém reclama nada e já lá vão 13 anos?
Bom, devido à 1ª fase da verdade relativa é costume dizer:
- "O último é aquele que vem depois de todos e poderá não vir mais ninguém!.."
Talvez estas definições em economia nos ajudem a entender o acto de conhecer algo, como tal na segunda fase da verdade relativa, sobretudo nos negócios, nas amizades e nas políticas.
"Qualidade é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso."
"Utilidade é o grau de rentabilidade ou satisfação que obtemos do uso das coisas, uma medida de satisfação relativa a um agente da economia."
"Amor, é o grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as pessoas e coisas que conhecemos, pelo desejo ou vontade de fazer o bem e coisas boas."
Significa que o bom esforça-se por ser responsável naquilo que é mais importante e, naquilo que não é prejuízo, pode tirar proveito, e quanto mais cuidado tivermos com o próximo, através da defesa do nosso e do direito de outrém, mais felizes somos (estar isento de culpa, ou seja, sem actos coinscientes maldosos por intenção, é uma segurança interior inabalável.
Vencer não é destino para ti mesmo porque é um testemunho hipócrita. Em verdade te digo que uns ganham prémios por coragem, mas são os vencedores que apoiam o futuro do semelhante. Não aceites prémios por coragem tão só protege a tua fé, lembra-te que há muitos que nada fazem senão usar o Povo para a propaganda de seus males.
Conscientes
Mesmo nas comissões os colaboradores têm salário máximo. É deste modo que chega para todos e economizamos para o próximo e ainda aplicamos o produto substituto. Daí que, não só a concorrência é temporária, como também os produtos substitutos fazem baixar o valor de outros produtos até ao valor mais elevado da margem de lucro mínima que é exequível.
Livres
Em verdade te digo que se não aceitas a justiça não prestas, poque não és a aplicação da igualdade nas suas próprias fontes... (a liberdade vem da igualdade e a amizade permite a do meio). Destarte a Doença do Esquerdismo é a cegueira dos anómalos.