HISTÓRIA DAS PROMOÇÕES COM SORTEIOS


O sistema de promoções com jogos de tombola online foram inventados em 2009 pelo Fundador da AIFIP-JuveCriativa e também da Loja InforGreen e materalizados a primeira vez em 2011 com ajuda de um programador, entretanto falecido (S. Santos, de Lisboa). 

Sobre a Legalidade?

Apenas é ilegal o que for contra um direito ou o que, pelas suas caracteristicas coloque em risco a economia, a sociedade, pessoas e bens e como se fosse um crime. Mas este sistema não se enquadra em nenhuma proibição normativa, pois não é um jogo de fortuna ou azar e nem é contingente, porque não acenta exclusivamente na sorte e por isso não viola o artigo 1º do Decreto Lei  n.º 422/89.

Em suma, estes jogos estão sujeitos apenas à tutela Cívil e às demais normas, e, em casos de incumprimento dos contratos com o público, aplica-se a Lei Criminal e Cívil.

Repare que estes jogos são apenas promoções e as compras por sorte acentam exclusivamente no valor acumulado pelo jogador que vai juntando como descontos para adquirir bens na loja em qualquer altura, mas, ao acertar, ganha de imediato o produto e termina a promoção ou a compra por sorte. Portanto é útil essencialmente para o visitante e cliente e não é pois um jogo colectivo, onde uns pagam pelo azar a sorte dos outros e garantem ao mesmo tempo o lucro do administrador.

Outro factor importante é que, ao contrário dos sorteis de lotos do tipo EuroMilhões em que é impossível o sorteio em directo ou em tempo real, estes sorteios são administrados pelo jogador, em tempo real e instantãneos, sendo inexequível qualquer manipulação.

Estes jogos são exclusivamente baseados na sorte com ganhos para o utilizador, um meio atractivo e de grande utilidade e também para a loja como marketing.

Existem duas modalidades de promoções divertidas com jogos de tombola:

1. COMÉRCIO POR SORTE: A novidade é que, ao comprar através da sorte o valor gasto é transformado em descontos quando não ganha. Destarte sempre que ganha uma aposta recebe o prémio, mas sempre que não ganha o que gasta são descontos directos para comprar o que desejar e quando desejar.

2. CAMPANHAS: São promoções de produtos ou acções publicitárias oferecidas pela InforGreen ou até pelos nossos parceiros, e basta ter sorte para ganhar equipamentos e descontos a partir de 25% do custo do equipamento. Há campanhas gerais, para eventos, épocas fsetivas e datas especiais, e também existem as promoções surpresa.

São muitas as promoções e  a sua tipologia, mas elas surgem gradualmente ao longo do ano, ou seja, não estão activas a todo o tempo, excepto as Compras-por-Sorte, o Prémio-Visitante, o Prémio-Novo-Cliente e o Postal-de-Aniversário (estas campanhas são permanentes).

COMO FUNCIONA?

1. Para comprar por sorte...
Na Loja-Sorte participe nas compras por sorte, através da Chave-da-Sorte.

Cada anúncio tem a imagem dos produtos e uma Chave-da-Sorte. A imagem pode ter de 1 a 3 produtos, o equipamento e dois periféricos. Portanto pode ganhar de 1 3 prémios, se acertar na chave completa ganha o produto e se acertar no 2º ou 3º prémio ganha esses prémios.

Nos Leilões você joga para um valor máximo que vai decrescendo até 100%, altura em que pode gastar o valor que gastou na loja.

A tombola tem 16 bolas em que há 3 bolas brancas e 3 bolas pretas, quando acerta em 3 bolas brancas o valor desce 25%, mas quando acerta em 3 bolas pretas o valor sobre 50%. Ou seja, ao descer ganha 25% do valor e ao subir perde 50% do valor, mas o que gastar nas apostas é acumulação de descontos. A questão é que se tiver sorte chega ao final do jogo depressa e pode poupar muito na aquisição de um equipamento, mas se tiver mais azar tem de jogar até esgotar o valor para ter direito a um dos artigos até ao valor máximo acumulado.

Na Chave-da-Sorte, você escolhe a chave da sorte para tentar acertar nela durante todas as apostas desse jogo e pode jogar em vários produtos. Ao acertar ganha o artigo onde jogou pela última vez e termina o jogo. Ou seja, se acertar antes de acumular o valor mínimo ou o valor máximo, já pagou uma parte do produto, mas já não paga mais nada porque ao acertar o valor que ainda falta são descontos, que foram obtidos por sorte e por nosso azar consentido.

Cada aposta custa entre 0,25€ e 1,00€ e o minimo são 20 apostas ou sorteios por cada pack. 

2. Para participar nas campanhas...
Basta estar atendo, por exemplo se encontrar a Campanha Novo Cliente, ao comprar a 1ª vez um equipamento peça o BetCode do jogo Super-Prémio (poderá passar a jogar 3 apostas gratuitas por semana e durante três meses, por cada equipamento adquirido, na tentativa de reaver o valor que gastou).

Se visita a nossa loja online a 1ª vez solicite o BetCode do Prémio-Visitante.

ATENÇÃO: Desde a escolha dos prognósticos até ao sorteio, ninguém mexe na tômbola a não ser o jogador, sendo impossível a manipulação porque tudo se realiza em tempo real, o sorteio é instantãneo e correm ao mesmo tempo 3 tombolas cruzadas (tombola misturadora, tombola aleatória da quantidade de bolas coloridas a sortear e, dentro de cada bola, correm todos os números da tombola aleatóriamente).


Mais abaixo nesta página veja alguns exemplos de jogos e respectivos temas.

Divirta-se!..



Tudo sobre campanhas e jogos »






JOGOS PROMOCIONAIS INFORGREEN

Exemplos

Postal de Aniversário GAME

Prémio do Visitante GAME

Super Prémio GAME